O principal objetivo do Varejo deve ser otimizar a satisfação do cliente, promovendo experiências positivas em todos os pontos de interação.

Entender o comportamento do consumidor e oferecer uma experiência personalizada, de forma a aumentar a satisfação do cliente, há tempos, tem sido o objetivo de vários estudos realizados por especialistas em comportamento do Consumidor e Varejo. Muitas são as estratégias e tecnologias desenvolvidas e amplamente utilizadas para esse fim.

Varejo, tecnologia e satisfação do cliente

Nesse aspecto, Omnichannel, é recentemente, uma das principais estratégias utilizadas, que visa criar uma convergência de todos os canais de contato com o consumidor, alinhando as interações digitais e presenciais em uma experiência que seja única, rica e linear.

Entretanto, para se atingir a excelência nessa estratégia, muitos são os procedimentos a serem analisados, implementados ou ajustados pelas empresas do varejo.

Para alinhar a interações digitais com as presenciais, falamos de situações híbridas, onde o cliente compra através de um canal digital e retira de forma presencial, ou vai até o ponto de venda, e quer a mesma agilidade e autonomia que os meios digitais propiciam…

E como oferecer tudo isso de forma contínua? Como garantir os estoques, as entregas com qualidade, a autonomia no ponto de venda e a agilidade desejada?  Como medir a satisfação do cliente?

Em todos esses pontos a Cyclopes pode ajudar você!!!

Para ajudar na gestão de estoques, temos diversos modelos de leitores e coletores de dados que garantem a acuracidade dos dados, evitando a ruptura de produtos nas gôndolas, garantindo os estoques dos pedidos online, no caso das operações híbridas, também evitando possíveis erros ou trocas nas entregas, nas áreas de armazenagem e separação de pedidos.

As soluções de RFID , permitem que toda empresa tenha acesso a informações confiáveis em tempo real e na palma da mão, e que, além de várias outras aplicações, permite rastrear a experiência do cliente, de forma imediata, reduzindo o tempo de resposta e aumentando a assertividade das ações.

Nas compras presenciais, os totens de autosserviço oferecem a autonomia desejada, pois além da escolha dos produtos, permitem diversas formas de pagamento, indo de encontro a necessidade do consumidor.

Ainda, no ponto de Venda, os self checkouts, propiciam uma experiência única, onde o próprio cliente realiza a jornada de compra de seus produtos de forma prática e rápida, dispensando o contato com o operador, realizando a leitura, a pesagem e o pagamento, ele mesmo.

Também, para melhorar a experiência de compra do cliente, oferecemos o sistema de Etiquetas Eletrônicas de Gôndolas, que integradas aos sistemas de gestão, realizam as atualizações necessárias, eliminando as disparidades, trazendo maior confiabilidade no processo de precificação.

E para tornar a sua operação ainda mais segura, a Cyclopes oferece o serviço de Monitoramento de Dispositivos Móveis – MDM, para que você saiba onde estão seus dispositivos, se estão ativos, se precisam de atualizações, se estão operando dentro das áreas especificadas, além de permitir apoio remoto ao operador.

Entre em contato com nossa equipe de especialistas que, poderão traçar um projeto integrado de ferramentas, tanto para a otimização dos processos internos, como para as áreas de interação com o consumidor, e garanta a satisfação de seu cliente!!

Conte com a Cyclopes!!!

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